O hotel Blue Tree Premium Paulista, situado na região da Avenida Paulista, em São Paulo, gerido pela rede presidida por Chieko Aoki, acaba de finalizar a renovação de 70% dos 240 apartamentos da unidade. De acordo com Elaine Saltorato, gerente geral da unidade, o processo continua no decorrer do ano.

"Agora vamos partir para a renovação da piscina, que é aquecida e um dos carros-chefe da área de lazer do hotel. Até o final do ano, também pretendemos renovar o lobby. É importante destacar que todas as salas de eventos do hotel também passaram por renovação concluída recentemente", explica a gerente.

Formada em hotelaria pela Universidade Anhembi-Morumbi, em São Paulo, Elaine iniciou a sua trajetória na hotelaria na rede Eldorado como trainee de gerente. Logo após a experiência, residiu na Alemanha por cinco anos, retornando ao Brasil e à hotelaria, onde participou da implantação e gerenciamento do Convento do Carmo, na Bahia, pela rede Pestana, assumindo em seguida a gerência do Le Canton, em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro e Blue Tree Premium Paulista desde 2014.

Elaine, que se assume fascinada por hotelaria desde sempre, ressalta que apesar de mais direcionado ao público corporativo, o Blue Tree Premium Paulista também tem atrativos de lazer que garantem a sua ocupação. "O hotel tem um setor de lazer muito forte pela sua localização, próximo da Paulista. Também oferecemos uma academia muito bem equipada, além de spa e piscina aquecida. Em junho estamos fechando com 80% de ocupação com uma boa diária média. Em janeiro e fevereiro ainda sentimos os efeitos da crise, mas retomamos agora com força total", afirma.

Para o restante do ano, a expectativa da gestora é atingir a meta estabelecida de 75%. "Nossa localização mantém a ocupação alta, sempre estamos lotados por conta dos congressos de medicina e também porque estamos próximo de dois dos principais hospitais da cidade, o Sírio Libanês e o Nove de Julho. Também apoiamos espetáculos culturais, o que tem sido bastante positivo em termos de resultados", finaliza.

* Crédito da foto: Hugo Massahiro Okada