Nesta sexta-feira (13), a partir de 9h, o município paulista de Bertioga recebe o 4º Seminário Turismo como Fator de Desenvolvimento. Com apoio da Desenvolve SP – Agencia de Desenvolvimento Paulista – o evento é realizado pela Uvesp (União dos Vereadores do Estado de São Paulo), em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado, Frente Parlamentar Mista em defesa do turismo do Congresso Nacional, Frente Parlamentar do Turismo e dos Municípios de Interesse Turístico, Prefeitura e Câmara de Bertioga e União dos Vereadores da Baixada Santista e Parlamento Regional da Baixada.

A regulamentação da Lei nº 1261, que cria espaço para 140 municípios de interesse turístico, será debatida para que os representantes dos municípios entendam qual caminho a seguir.

“O critério será técnico”, diz o secretário de Turismo, Roberto de Lucena, que está concluindo a regulamentação e o processo de escolha. A Comissão Municipal de Turismo e o Plano Diretor de Turismo são exigências para que o município requeira o espaço concedido por lei.

O evento será realizado na sede da prefeitura municipal e as inscrições são gratuitas para todos os interessados. Para ver a programação, acesse o link abaixo.

Serviço
uvesp.com.br