O Hotel Belmond Charleston Place, localizado na cidade norte-americana de Charleston, na Carolina do Sul (Estados Unidos), oferece um curso de especialização sobre vinhos durante o verão no Hemisfério Norte. De 18 a 20 de julho e de 22 a 24 de agosto, o programa Wine U, com três dias de duração, será ministrado por Rick Rubel, sommelier e diretor de Vinhos da propriedade, responsável pela curadoria das 1.250 garrafas da adega do Charleston Grill, restaurante do empreendimento.

O curso inclui diversos palestrantes e reunirá vários tipos de vinhos, degustação dedutiva, harmonização e métodos para o correto armazenamento de garrafas em casa. Cada período de curso começa na sexta-feira e termina no domingo, com um exame de degustação cega e um “grand pour” com rótulos raros.

O workshop tem capacidade para 20 estudantes, inclui acomodação por três noites, todo o material necessário, degustações, recepção de abertura e conclusão com almoço gourmet e um jantar de oito pratos no Charleston Grill. 

Serviço
www.charlestonplace.com