Embraer 195 fará a rota Campinas-Juiz de Fora
(foto: divulgação/Gianfranco Beting)

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras pretende aumentar sua oferta de assentos em Juiz de Fora, na Zona da Mata (MG), com a substituição de um turboélice de 70 lugares por uma aeronave Embraer 195, com capacidade para 118 pessoas. O objetivo é atender a crescente demanda de passageiros e "ampliar a oferta que representa um investimento importante na região", destacou Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul Linhas Aéreas Brasileiras.

A companhia aérea já solicitou autorização à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar todos os voos locais com o mesmo avião da fabricante brasileira. Quando aprovada, a novidade entra em vigor em 11 de maio. 

Atualmente, a Azul oferece frequências diárias entre o destino mineiro e Campinas (SP). E a partir da data citada, deixará de operar um dos três voos diários entre as cidades devido aos ajustes na malha aérea. Então a partir de 11 de maio, a empresa aérea vai operar da seguinte maneira:

De segunda a sábado, sairá de Campinas às 9h09, com previsão de chegada em Juiz de Fora às 10h15; o retorno será às 10h45, chegando no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, às 12h04. De domingo a sexta, a saída de Campinas acontecerá às 17h05, com entrada em Juiz de Fora às 18h04; na volta, o passageiro deixará o destino mineiro às 18h40, e deve chegar em Campinas por volta das 19h55.

Serviços
www.voeazul.com.br