De acordo com o Eventômetro, mecanismo que a cada segundo atualiza o quanto a cidade de Maringá (PR) deixa de arrecadar em virtude da ausência de um Centro de Convenções, já são mais de R$ 10 milhões o valor que deixou de ser distribuído na economia da cidade com a realização de eventos e convenções. Isso somente em 2017.

O módulo, que está disponível no site do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, responsável pela iniciativa, iniciou a contagem no primeiro dia do ano e leva em consideração a realização de apenas um evento por mês. "Ou seja, se Maringá tivesse um centro de convenções e dois eventos fossem realizados mensalmente nele, de janeiro até junho pelo menos, R$ 20 milhões teriam sido distribuídos em nossa economia", sinaliza José Roberto Mattos, presidente da entidade.

O centro de convenções seria um espaço projetado para feiras, congressos, palestras, seminários, entre outros eventos. Tal equipamento ainda não existe na cidade. Os recursos por ele atraídos seriam divididos em mais de 40 segmentos, entre eles buffets, redes hoteleiras, empresas de comunicação, restaurantes, empresas de decoração, transportes, equipamentos de luz, áudio e vídeo, entre outros.

* Crédito da foto: Pixabay/joelfotos