O Atlantis Paradise Island teve a sorte de não ter sido impactado pelo furacão Irma, a tempestade provocou a devastação de várias ilhas das Bahamas e diversas regiões do estado da Flórida. Alinhado à missão compartilhada pela propriedade de garantir um ecossistema e economia prósperos nas Bahamas, o Atlantis colocou em prática uma série de esforços para apoiar no resgaste, regeneração e reconstrução das comunidades de Inagua, Ragged Island, Mayaguana, Acklins Bimini e Grand Bagama. O resort também apoiará a Cruz Vermelha do estado da Flórida. 

Por este motivo, o Atlantis lançou uma campanha de captação de recursos no YouCaring. Por meio da plataforma, a propriedade investirá o mesmo valor total correspondente a todas as doações feitas pelos usuários, com 100% dos valores destinados para a Cruz Vermelha das Bahamas e para a Cruz Vermelha da Flórida, em até US$ 250 mil. A campanha de arrecadação de fundos segue até 31 de outubro de 2017.

Os esforços de auxílio aos residentes das ilhas bahamenses impactadas pelo furacão, muitos dos quais estão alojados em New Providence, tiveram início em 13 de setembro.  A equipe do Atlantis preparou e serviu refeições quentes em diferentes abrigos e continuará a fazê-lo como parte dos esforços de recuperação. As famílias que atualmente residem nos abrigos foram convidadas a passar um tempo no clube infantil do resort, o AKA, incluindo jogos e lanches, bem como a participar das atividades diárias realizadas pela equipe da propriedade tanto no hotel como nos abrigos. O Atlantis também disponibilizou noites de filmes gratuitas para as famílias afetadas.

“É a prioridade principal do resort associar-se às comunidades em torno das Bahamas e servir como um sistema de apoio local para aqueles cujas vidas foram mudadas para sempre em virtude da devastação provocada pelo furacão Irma. Muitos de nossos hóspedes chegaram a questionar como poderiam ajudar as vítimas desta tragédia. Nossos 7,5 mil associados são nativos das 700 ilhas que compõem as Bahamas e muitos deles têm famílias nas áreas afetadas pela tempestade. É nosso dever apoiar a todos e continuar a nossa linhagem de hospitalidade de todas as formas possíveis. Com esse apoio, esperamos conseguir uma rápida recuperação e ajudar as pessoas a voltar para suas casas o mais breve possível”, declarou Howard C. Karawan, presidente e diretor-geral do Atlantis.

Para mais informações ou para efetuar doações, clique aqui.

* Crédito da foto: Pixabay/Free-Photos