Pioneira na adoção do Código de Conduta do Turismo contra a exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil, a Atlantica Hotels promove, emparceria com a Childhood Brasil, organização social que trabalha pelo enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes, a tradicional campanha de mobilização social e arrecadação de recursos hoje (18), que é o Dia Nacional de Combate à Exploração e ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes.
 
A ação nos hotéis mantém-se alinhada à mobilização organizada pelo Comitê Nacional de Enfrentamento a Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes em todo o País, cujo símbolo é a flor amarela, que representa a lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança. Foi feita ainda uma adaptação do slogan “Faça Bonito” para a comunicação da Atlantica com o “É Legal fazer bonito, é legal Proteger”, especificamente para o mês de maio.
 
De acordo com Dináurea Cheffins, vice-presidente de Recursos Humanos da Atlantica, ajudar a proteger crianças e adolescentes é um dever de toda a sociedade. “Com a ação nos hotéis, queremos atingir o maior número de pessoas de forma que elas se conscientizem, apoiem e disseminem esta causa, envolvendo ainda governo e outros players do setor privado” afirma a executiva.
 
“Para a Childhood Brasil, essa parceria com a Atlantica Hotels é muito importante. A efetivação da proteção precisa do reconhecimento corporativo dos direitos humanos de crianças e adolescentes na cadeia de valor dos negócios, desde a alta gestão até os processos de gestão. Contar com os esforços de proteção nos hotéis da rede hoteleira é um grande exemplo e inspiração para o mundo dos negócios”. afirma Heloisa Ribeiro, diretora executiva da organização.
 
A partir da comunicação, foram criados cartazes, poster eletrônico de elevador, lobby mídia e folder. Segundo Eva Cristina Dengler, gerente de Programas e Relações Empresariais da Childhood Brasil, “poder contar com o comprometimento da Atlantica Hotels em mais um dia 18 de maio reforça o papel fundamental do setor privado em proteger os direitos de crianças e adolescentes, em especial contra violência sexual”, declara Eva.
 
Dando continuidade à tradicional campanha de arrecadação, cada hóspede será estimulado a fazer doação de R$ 1,00 e arredondar sua conta no momento do check out. “Há outras possibilidades como depositar moedas no cofrinho localizado na recepção do hotel e consumir produtos do frigobar que tenham o selo “Criança Aqui é Legal!”, revela Eva.
 
O recurso recebido com as doações é integralmente repassado à Childhood Brasil.

* Crédito da imagem na capa: divulgação/Atlantica