A entrada do hotel campineiro anuncia o clima de descontraçõa que serve de marca registrada
(foto: divulgação/Atlantica Hotels)

Campinas, no interior paulista, foi o destino escolhido pela Atlantica Hotels para apresentar a marca Radisson Red para o mercado da América Latina. A companhia inaugurou na semana passada o primeiro empreendimento do selo em solo brasileiro e apresentou ao mercado local sua maneira de fazer hotelaria lifestyle. Prezando por elementos como interação e conectividade, o meio de hospedagem consolida a aposta da rede na região abre as portas depois de receber investimentos que chegaram a R$ 70 milhões.

Situado na região de Cambuí, Radisson Red Campinas procura oferecer um conceito diferente do que trazem os outros empreendimentos da bandeira Radisson pelo mundo. No prédio campineiro, o luxo tradicional das salas acarpetadas dão lugar a áreas que convidam os hóspedes a interagir entre si, galerias de arte abertas ao público e um aplicativo que vira meio de comunicação entre hotel e cliente. A abertura também reafirma a aposta da companhia na região de Campinas, onde outros três estabelecimentos Atlantica já existem.

"É uma cidade que nos interessa muito e que tem o público que esse hotel pretende atrair", considera Guilherme Martini, diretor-executivo de Operações da rede e enfitrião da empresa na coletiva de imprensa que serviu para apresentar o hotel hoje (23).

A fala de Martini é endossada por Eduardo Giestas, presidente e CEO da empresa: "Campinas ganha um hotel extremamente moderno, dedicado às pessoas que acompanham os constantes avanços tecnológicos e as novas tendências de consumo, principalmente em decorrência do crescente ingresso da geração Millennium". Ainda segundo o executivo, "a Atlantica reforça sua presença no mercado aqui, por termos, agora, mais uma marca de abrangência mundial, referência em atendimento, com serviços e diversos benefícios para nossos clientes, tornando-se, portanto, uma das principais opções de hospedagem no Estado de São Paulo e uma das melhores do Brasil e da América Latina".

O hotel conta com 185 unidades habitacionais, com categorias diferentes de studios e studios suites. Distribuídos em 21 andares, o hotel apresenta acomodações com metragem a partir de 21 m²  até um pavimento exclusivo com suítes de 44 m², com vista panorâmica.

Conforme sublinhado pelos gestores da Atlantica, o meio de hospedagem deve abusar da praticidade que a tecnologia oferece. A própria equipe do empreendimento incentiva o uso dos dispositivos móveis para auxiliar a mobilidade do viajante e facilitar a prestação de serviços antes, durante e após a estada. No aplicativo do Radisson Red o hóspede pode antecipar check-in e check-out, se comunicar com qualquer setor do hotel por meio de envio de mensagens e, ainda, acessar o cardápio do restaurante para fazer pedidos.

Guilherme Martini, diretor-executivo de Operações da rede, e Fabiana Conde, gerente geral

"A marca também enfatiza a adesão ao paperless, incentivando, desta forma, o uso de documentos e informações ao hóspede exclusivamente em formato eletrônico", afirma Fabiana Conde, gerente geral do hotel.

Nas outras áreas o prédio segue mostrando sua face interativa. O restaurante, RGreat Food & Wicked Fun, apresenta pratos da alta gastronomia em uma leitura contemporânea, onde poderão ser atendidas até 80 pessoas. Liderado pelos mesmos investidores do Grainne’s Irish Pub, casa consolidada na cidade e inspirada nos legítimos Pubs Irlandeses, o espaço tem opções pensadas para o hotel.

Com entrada exclusiva, a área de eventos reúne três salas de reunião, com metragens entre 17 m² a 66 m², cuja capacidade total é de 113 lugares em auditório. Todas as salas possuem pé direito alto, ar condicionado e equipamentos multimídia de última geração. Compõem o ambiente, foyer e toaletes. Uma das salas traz como conceito Eventos & Games Studio, apresentando um layout flexível, que permite a mudança de móveis.

Na cobertura do hotel, 21º andar, há uma academia com sauna e no térreo a piscina fica quase ligada ao bar. O estacionamento tem 125 vagas disponíveis.