Amanhã (15) a Atlantica Hotels começa a operar mais dois hotéis em solo pauilsta. Em apenas um complexo, a rede começa a administrar um Hilton Garden Inn e um Go Inn que juntos somam 354 apartamentos. Para sair do papel, os empreendimentos receberam investimentos que chegam a R$ 150 milhões.

"Santo André tem uma localização estratégica, a menos de 20 km de São Paulo. O município está retomando seu protagonismo no cenário econômico nacional, sendo um importante polo de atração de viagens a negócios no País. A abertura do complexo visa atender o grande mercado dessa região", ressalta o Eduardo Giestas, presidente e CEO da Atlantica Hotels.
 
A dupla de hotéis fica localizada na rua Giovanni Battista Pirelli, 279, Vila Homero Thon. O complexo integra-se ao projeto urbano Century Plaza, da Tegra Incorporadora, novo nome da Brookfield Incorporações, que traz como diferencial para a região o modelo mixed-use – unindo torres residenciais, comerciais e um shopping em um único lugar. "Nosso objetivo foi criar em Santo André um novo polo comercial, residencial e de entretenimento que atenderá ao grande volume de indústrias e empresas já instaladas", ressalta João Mendes, diretor de Incorporação da Unidade São Paulo da Tegra Incorporadora.
 
A gestão dos dois hotéis fica por conta de Daniel Matoso, que atua no segmento há 17 anos dos quais 11 na Atlantica. Para ele, a inauguração chega para atender um público que já frequenta a cidade e tem em Santo André uma das principais opções de cultura e lazer do Estado, com inúmeras programações em teatros, anfiteatros, auditórios e em parques municipais. 
 
Hilton Garden Inn Santo André
O Hilton Garden Inn possui 150 apartamentos, divididos em três categorias. Com metragens de 23 m², o hotel oferece dez apartamentos luxo e 138 acomodações de categoria superior, todas equipadas com cama King size ou duas camas twin. Para mais conforto, existem ainda duas suítes luxo de 46 m². 
 
A  área de eventos do hotel conta com cinco salas de reunião, com metragens que variam entre 32 m² e 160 m². A maior área agrega duas amplas salas moduláveis, onde pode comportar um total de 360 pessoas, em auditório. No 20º andar encontra-se a área de lazer, com fitness center completo, com piscina e sauna.

Este é o segundo Hilton Garden Inn no Brasil. Resultado de uma conversão realizada em fevereiro do ano passado, o primeiro hotel da marca está localizado no bairro Cidade Jardim, região nobre de Belo Horizonte.

Go Inn Santo André
O hotel possui 204 apartamentos, com metragens em torno de 16 m². Suas características, como por exemplo, tamanho do quarto, abrangência de serviços e opções de atendimento, foram pensadas para facilitar a vida de quem viaja a negócios e quer ter uma estadia mais fácil e ágil, num ambiente agradável. 
No lobby, há acesso gratuito à conexão para internet wireless e espaço de conveniência descontraído e aconchegante, ideal para degustar bebidas, sanduíches e outras variedades de pratos rápidos. O hotel é petfriendly, aceitando animais de pequeno porte.
 
Esta é a nona unidade Go Inn no Brasil. 

* Foto de capa: divulgação/Atlantica Hotels