Um dos quartos da unidade carioca
(foto: divulgação/Atlantica Hotels)

A partir de hoje (24), o Mercure Rio de Janeiro Botafogo Hotel, localizado na rua Sorocaba, 305, em Botafogo, na zona sul da capital fluminense, passa a operar como Quality Suítes Botafogo. Dessa maneira o empreendimento passa por um processo de conversão, deixando de ser gerido pela Accor e passando às mãoes da Atlantica Hotels.

“Esta conversão fortalece nossa presença e a oferta de hospedagem no mercado local”, afirma Annie Morrissey, vice-presidente sênior de Vendas e Marketing da Atlantica, referindo-se aos outros empreendimentos da rede em solo carioca – Copacabana Suites e o Quality Rio de Janeiro Barra da Tijuca. "Sem contar com os quatro hotéis situados em Itaipava, Macaé e Campos dos Goytacazes"

Apto a atender tanto viajantes de negócios e de lazer, o Quality Suites Botafogo está localizado no entroncamento entre as ruas São Clemente e Voluntários da Pátria, onde encontram-se centros empresariais, multinacionais, consulados, escolas, clinicas, hospitais, boates, casas de show, cinemas, museus, além de um farto polo gastronômico.

O Quality Suites Botafogo fica próximo ao Cristo Redentor, tendo fácil acesso ao centro da cidade e à estação de metrô. Está nas cercanias do Shopping Rio Sul, do Botafogo Praia Shopping, do Espaço Unibanco de Cinema e a poucos minutos da Praia de Copacabana, do Jardim Botânico, Lagoa e Aeroporto Santos Dumont.

"O hotel segue na sequência das conversões realizadas nos últimos anos, o que reforça nossa liderança neste modelo de negócio”, afirma Annie.
 
Segundo a executiva, a reputação da Atlantica no mercado hoteleiro mundial, com valores sólidos alinhados a uma completa infraestrutura operacional, permite oferecer aos investidores uma gestão ampla e moderna. “Soma-se a isto, a capilaridade e a representatividade das bandeiras, os canais de distribuição, a expertise de vendas, que conta com a maior equipe da América Latina com mais de 300 profissionais, a tecnologia no atendimento de reservas e também abrangência de atuação por meio de escritórios comerciais nas principais capitais brasileiras que dedicam-se exclusivamente ao posicionamento dos hotéis tanto no Brasil quanto nos mercados internacionais”, declara a executiva.

O hotel conta com 86 apartamentos, divididos em quatro categorias. A unidade ainda oferece área de eventos com três salas de reuniões com metragens entre 30 m² e 50 m², podendo acomodar até 50 pessoas em formato auditório. Restaurante, bar e estacionamento complementam a oferta.

A gerente geral do Quality Suites Botafogo é Karla Masetti, que permanece à frente do hotel. A profissional acumula 22 anos no setor hoteleiro.
 
Com a entrada deste hotel no portfólio da Atlantica Hotels, amplia-se para três empreendimentos na cidade do Rio de Janeiro. “Apesar da enorme oferta de apartamentos no Rio de Janeiro, que chegou a mais de 50 mil acomodações até o período da Olimpíada, é importantíssimo para a Atlantica elevar sua oferta no destino por ser o mais tradicional polo de atração turística do País”, conclui a Annie.