Leonardo Rispoli assumiu o cargo nesta semana

A Atlantica Hotels acaba de divulgar a contratação de Leonardo Rispoli para a vice-presidência de Vendas e Marketing da companhia, reportando-se diretamente a Eduardo Giestas, presidente e CEO da empresa.

Com ampla e relevante experiência em Vendas e Marketing de produtos e serviços, conquistada em uma trajetória que já completa 20 anos, incluindo passagens pelos setores financeiro, de telecomunicações e mais recentemente de educação, Rispoli chega à Atlantica para implantar uma nova estratégia comercial e manter o crescimento da companhia em receitas.

Leonardo Rispoli é graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Uberlândia, onde concluiu a pós-graduação em Finanças e Planejamento Empresarial. Também possui MBA em Administração de Empresas pela Business School de São Paulo.

O executivo iniciou sua carreira em 1998 no Grupo Martins, mas logo transferiu-se para a American Express. De 2000 a 2006, trabalhou na Claro, onde acumulou diversos cargos até chegar a diretor nacional da Claro Empresas.
 
Em 2007, transferiu-se para a Equifax, bureau internacional de crédito especializado em informações comerciais. Na companhia, atuou como diretor do mercado PME, focando-se na criação de novos serviços e práticas, trazendo resultados importantes para a empresa. Em 2008, Rispoli foi diretor-executivo da Titans Group, startup de tecnologia, liderando o lançamento no Brasil de duas operadoras móveis com rede virtual.
 
Na sequência, permaneceu por três anos na Serasa Experian, atuando como diretor-executivo para o mercado PME. Nos últimos cinco anos, estava trabalhando como Chief Marketing Officer (CMO) da Laureate São Paulo, rede de ensino superior que congrega a Universidade Anhembi Morumbi, BSP, FMU & FIAMFAAM, sendo responsável por todos os programas e planos de marketing, vendas e estratégias de preços, desenvolvimento de parcerias e retenção de clientes.

"Neste momento de início de retomada de negócios no País, a contratação do Leonardo vai ao encontro do tamanho do desafio da Atlantica. Certamente, ele será fundamental para guiar toda a equipe comercial da empresa para novos patamares de realizações", comentou Giestas.

* Crédito da foto: divulgação/Atlantica Hotels