Paul Sistare, presidente e CEO da Atlantica Hotels, fala sobre o desempenho da companhia
(foto: divulgação/Atlantica Hotels)

2014 já havia sido descrito por Annie Morrissey, vice-presidente sênior de Vendas e Marketing da Atlantica Hotels, como um ano que "superou os resultados esperados". O balanço divulgado pela rede reforça a afirmação, apontando que a companhia registrou, no período, um volume de negócios que ultrapassou R$ 778 milhões, crescimento 14,5% superior em relação a 2013.

Para este ano, Paul Sistare, presidente e CEO da rede hoteleira, acredita que o mercado enfrentará desafios, mas tem expectativas de superar os resultados de 2014. “O País está encarando altas taxas de inflação e uma economia lenta, porém, a Atlantica se destaca em anos difíceis porque é focada no retorno aos seus investidores e isto está no DNA de todos os seus departamentos” diz o executivo, acrescentando que “temos previsão de crescer 8% em receita em 2015”. 

Sobre o ano encerrado, o CEO destaca o período da Copa do Mundo – realizada entre junho e julho do ano passado – e revela que a diária média da rede teve um incremento de 9%, e o RevPar (receita por apartamento disponível) aumentou 4%. Já o número de apartamentos ocupados apresentou saldo positivo de 5% em relação ao ano anterior.

Novos hotéis
A ampliação do portfólio também teve um papel central no bom desempenho da rede. “Em 2014, alcançamos 85 unidades no Brasil, com a oferta de mais de 14 mil apartamentos e 44 praças atendidas”, afirma Sistare. Foram cinco novas aberturas – três empreendimentos em Belo Horizonteum em Rondonópolis e a conversão do Radisson Barra, no Rio de Janeiro – 

e duas conversões – o Park Suites ITC, que agora é Radisson Vila Olímpia, e a mudança do Comfort Inn Taguatinga para a bandeira Comfort Hotel.

“Apesar  da instabilidade do mercado imobiliário, a meta da empresa para 2015 é abrir dez hotéis”, afirma o CEO. Segundo Sistare, a expectativa continua positiva já que nos próximos 36 meses, a empresa deve inaugurar mais 75 hotéis, dos quais 43 já estão em construção. Também neste ano, a administradora pretende fechar 15 novos contratos, adicionando 2,3 mil novos apartamentos ao portfólio.

Serviço
www.atlanticahotels.com.br