Miriam Dabian e Carlos Barbosa, diretores da ATA (Aruba Tourism Authority)
na América Latina e no Brasil, respectivamente

(foto: Priscilla Haikal)

Em almoço realizado na tarde de hoje (23), representantes do escritório de turismo de Aruba apresentaram a nova sala de imprensa do destino, desenvolvida especificamente para a América Latina. O projeto teve aporte de US$ 30 mil e estava no ar desde dezembro, mas apenas nas versões em inglês e espanhol. Agora o portal também traz o conteúdo disponível em português, com a opção de selecionar o Brasil como país de origem. 

Durante o evento, realizado para oficializar o lançamento da plataforma voltada ao público nacional, foram divulgadas as principais estratégias traçadas para incrementar o mercado turístico, segmento responsável por 80% da receita de Aruba. Segundo Carlos Barbosa, diretor do escritório da ATA (Aruba Tourism Authority) no Brasil, a promoção on-line tem ganhado força nas iniciativas empreendidas pelo destino.

"Desde julho do ano passado estamos dando prioridade na divulgação através das mídias digitais, com ênfase nas redes sociais, por meio de ações e campanhas para estimular o compartilhamento de experiências dos visitantes no destino. Tanto é que nesta nova plataforma o jornalista terá a opção de fazer upload, download, e publicar depoimentos e testemunhos do que vivenciou por lá", detalha Barbosa. 

Pelo portal, que ainda está passando por alguns ajustes, o usuário também terá acesso ao calendário de eventos de Aruba, além de poder consultar as principais atividades voltadas para o turismo de aventura e o ecológico, e as opções aos viajantes em lua de mel ou acompanhados pela família. 
 
Movimentação turística
Até abril deste ano, o destino registrou cerca de 8.500 visitantes brasileiros, o que representa crescimento de 25% em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com o executivo, permanece a meta estipulada inicialmente de 25 mil turistas nacionais passarem pela ilha caribenha até o final de 2014.

Atualmente o Brasil é o quinto maior mercado emissor para Aruba, perdendo apenas para os Estados Unidos, a Venezuela, o Canadá e a Holanda. No ano passado o local recebeu quase 980 mil turistas, dos quais 69% viajaram para curtir o sol e as praias da ilha.

Serviço
br.aruba.com