Viviane Martins, da Academia de Viagens Corporativas, ladeada por Daniel
Guijarro e João Bueno, ambos da Resorts Brasil
(fotos: Filip Calixto)

Não raro, quando um ano novo começa algumas metas são estipuladas para, ao longo da temporada, deixarem de ser promessas e virarem realidade. Tradição comum a pessoas, esta realidade pode ser verificada também em empresas ou instituições. Num destes casos, a Resorts Brasil realizou hoje (27) um evento que é a tradução de uma desses desejos: o maior investimento no segmento MICE – público de reuniões, incentivos, conferências e exibições. Durante o período da manhã, a entidade recebeu representantes de corporações potencialmente realizadoras de congressos para conhecer a estrutura de meios de hospedagem associados.

Em formato workshop, o encontro aconteceu no Tivoli Mofarrej, em São Paulo, contou com a participação de 40 resorts e empresas de variados segmentos. "Pensamos num evento que não tem a ver com o padrão normal e que ofereça conteúdo, capacitando os envolvidos e fortalecendo o relacionamento entre cliente e fornecedor", resume Daniel Guijarro, presidente da associação. De acordo com o presidente, a entidade tem um histórico de realização de eventos de capacitação, mas é a primeira vez que há foco específico nesse segmento, o que era um objetivo estipulado para este ano. 

Completando seus argumentos para justificar a iniciativa, Guijarro articula que a atração do nicho MICE é mais complexa que a aproximação com a área de turismo de lazer, o que garante maior atenção ao setor corporativo em eventos próximos. 


Em formato workshop, evento reuniu representantes de 40 resorts além de empresas convidadas

As corporações convidadas a participar do encontro foram companhias indicadas pela Resorts Brasil e escolhidas pela Academia de Viagens Corporativas, representada por Vivianne Martins e parceira na organização do acontecimento.

Intenção
Durante o workshop, o presidente da organização representante de resorts reiterou a intenção principal do encontro: posicionar os empreendimentos como lugares apropriados para receber e realizar eventos empresariais.

"Não estou dizendo que em outros locais, como hotéis urbanos, não haja estrutura. apenas estamos nos colocando demonstrando nosso potencial para que, num momento de escolha, essas empresas se lembrem dos resorts", comenta.

Exaltando a participação do setor corporativo, Guijarro ainda ressaltou que, em média, a ocupação dos resorts brasileiros tem 60% vinculada ás convenções.

Serviço
www.resortsbrasil.com.br
www.academiadeviagens.com.br