Jazz Club Etoile Bar é um dos atrativos do hotel parisiense
(foto:divulgação/site Le Méridien Etoile)

O hotel Le Méridien Etoile oficializou seu relançamento em Paris, após uma renovação milionária que contemplou quartos, suítes e espaços públicos como o icônico Jazz Club Etoile. Além disso, o empreendimento também adequou o hall de entrada ao novo conceito da rede denominado Le Méridien Hub.

"Estamos muito satisfeitos em ter novamente a jóia principal da nossa coroa brilhando na Cidade Luz. O Le Méridien retorna às suas raízes com design diferenciado e arrojado em um dos destinos-chave mais importantes do mundo", comenta Brian Povinelli, chefe global de Marcas da Le Méridien Hotels & Resorts.

Estrategicamente localizado entre a Champs Elysées e o Arco do Triunfo, o Le Méridien Etoile é atualmente o maior empreendimento do centro de Paris. O novo design foi assinado por Jean-Philippe Nuel, arquiteto francês, em parceria com a Michaelis Boyd, empresa especializada em design com sede em Londres.

Os interiores dos 1.025 apartamentos e suítes receberam texturas e detalhes em tons inspirados no destino, como o carvão, o cinza e o azul claro. Também predominam referências da cidade nas cabeceiras das camas, nas paredes de todas as unidades e nos corredores dos pavimentos.

A entrada do hotel ganhou instalação de arte assinada por Arnold Goron, que também contempla o mural que reproduz o mapa da cidade. Da iluminação que representa os círculos de tráfego da cidade, à parede em azulejo personalizado que presta uma homenagem ao sistema de metrô de Paris, toda a área de recepção foi modificada para atender aos padrões da marca Le Méridien Hub.

A renovação também contemplou a área de eventos de 2,5 mil metros quadrados, composta por salas menores, com capacidade para 25 pessoas, e 'grand salons' para até 1,2 mil pessoas, batizadas com nomes de avenidas e boulevares do entorno do empreendimento.

Serviço
lemeridienetoile.com