O Hilton acaba de anunciar a conversão do tradicional hotel One UN New York, em Nova York, Estados Unidos, que passa a se chamar Millenium Hotel New York One UN Plaza, com início da operação sob a nova gestão a partir do dia 30 de agosto. Será o sétimo hotel da marca na Big Apple.

O empreendimento, cuja maior referência é o prédio sede das Nações Unidas localizado ao seu lado, é adequado para viajantes a negócios e lazer, já tendo hospedado diversos diplomatas, chefes de Estado e outras personalidades. O edifício acaba de finalizar uma renovação de US$ 68 milhões iniciada em 2012 e que além dos 439 apartamentos e suítes, também contemplou os espaços para reuniões e eventos, as áreas comuns e o restaurante.

"A adição do Millenium Hilton New York One UN Plaza traz a nossa hospitalidade de assinatura para o lado leste de Manhattan e estamos ansiosos por oferecer as experiências diferencidas e excepcionais do Hilton para os hóspedes, sejam locais ou de fora da cidade e do país", afirmou David Marr, vice-presidente sênior e chefe global de marcas do Hilton.

O empreendimento oferece vistas panorâmicas do horizonte de Manhattan de um lado e East River do outro. Entre as atrações próximas da unidade, destaque para o Grand Central Terminal, Empire State Building, Quinta Avenida, Times Square e teatros da Broadway.

Hóspedes e passantes contarão com uma variedade gastronômica que inclui o Ambassador Grill, de refeições durante todo o dia, com pratos clássicos e criações da casa; o Ambassador Lounge, com extenso menu de vinhos, cervejas e outras bebidas para o happy hour; e o UN Café, com seleção de bolos, saladas e sanduíches.

O empreendimento conta ainda com fitness center 24 horas, quadra de tênis, salão de festas para até 300 convidados e seis salas de reuniões totalmente equipadas e com serviço de catering para eventos de todas as proporções.

* Crédito da foto: Pixabay/taniadimas