Bruno Herbert, presidente do Recife Convention Bureau
(foto: divulgação/Scritta)

Nos últimos quatro anos, o Recife Convention Bureau contabilizou 83 eventos captados e um impacto econômico de R$ 118 milhões, além de um público estimado de 90,7 mil. Bruno Herbert, presidente da entidade, encerra a sua gestão de quatro anos com a entidade posicionada como um dos CVB´s mais atuantes do País.

Recentemente, o Recife foi destaque no ranking ICCA (International Congress and Convention Association) com o primeiro lugar do Nordeste entre as cidades que mais sediam eventos seguindo os padrões internacionais de exigências. O resultado coloca a capital pernambucana à frente de cidades como, por exemplo, Salvador. O Recife ficou na sétima posição no Brasil com seis eventos no padrão ICCA. No primeiro lugar, São Paulo seguido de Rio de Janeiro, Brasília, Florianópolis, Foz do Iguaçu, Porto Alegre e Belo Horizonte.

Durante a gestão de Bruno Herbert, a entidade se mobilizou para mostrar a importância da captação de novos voos como o direto Recife – Buenos Aires e também a necessidade de readequação do Centro de Convenções de Pernambuco. Além disso, buscou referências de boas práticas de gestão no exterior com um benchmarketing nos CVB´s de Miami e Orlando, nos Estados Unidos. A entidade também participou dos mais importantes eventos do setor no mundo.

Foram realizados seis fambusiness com 51 clientes atendidos, mais de cem associados contemplados e duas grandes rodadas de negócios. No final do ano passado, o gestor promoveu a primeira edição do Festival de Vinhos – Uruguai, com a proposta de estreitar laços entre o país e o Estado de Pernambuco.

Atualmente, a entidade conta com 161 associados de toda a cadeia produtiva do turismo.