(foto: arquivo HN/Priscilla Haikal)

A Apaf (Associação Paulista de Apoio à Família), ong que oferece capacitação profissional para mulheres de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social, abre inscrições para cursos de formação nas áreas de hospitalidade e lavanderia.

A iniciativa visa formar profissionais para atuarem como camareira, garçonete, auxiliar de cozinha, garçonete, auxiliar de limpeza, passadeira e auxiliar. Por meio de uma parceria com meios de hospedagem e a Anel (Associação Nacional de Empresas de Lavanderia), as participantes contam com encaminhamento ao mercado de trabalho.

O curso é gratuito, para mulheres a partir dos 18 anos, desempregadas há mais de quatro meses e que não estejam recebendo seguro desemprego; com renda de até meio salário mínimo, por pessoa da família, e residentes na cidade de São Paulo. 

As alunas recebem ajuda de custo durante o período do curso para manter as despesas enquanto estudam e fazem estágio. 

As inscrições podem ser feitas de 11 a 18 de agosto e as aulas têm início em 15 de setembro. As candidatas interessadas devem comparecer na sede da associação (Rua Avanhandava 485) apresentando RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de endereço no próprio nome.
 
Serviço
(11) 3120-4639
www.apafsp.org.br