Antenor Pereira
(foto: divulgação/JuAl Comunicação)

Gerente geral do mais recente empreendimento da Nobile em Recife – o Nobile Inn & Suítes Beach Class Convention -, Antenor Pereira traz para a rede a bagagem de um profissional que faz bodas de prata na hotelaria. Explicando que o segmento passa por um processo de profissionalização, ele aponta a necessidade de ampliar o acesso dos colaboradores a cursos técnicos e superiores na área hoteleira.

A vinda de redes de padrão internacional é um fator que contribui para este processo, fazendo com que os profissionais busquem uma formação à altura. "Existem excelentes cursos, mas a grande maioria das pessoas não tem acesso a essas escolas de ensino. Acredito que poderia haver políticas públicas que viabilizassem um conhecimento do setor a todos aqueles que desejam se aprimorar no segmento", diz. 

Ele mesmo foi um hoteleiro formado "dentro de casa", como descreve, tendo começado sua carreira por acaso como mensageiro do Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu. O executivo, no entanto, além de acumular experiência em redes como Atlantica Hotels, Blue Tree Hotels, Starwood e InterContinental Hotels Group, também investiu em formação acadêmica: formado em Turismo, especializou-se frequentando escolas como a Cornell University e a Fundação Getúlio Vargas.

"Acredito que no Brasil as oportunidades vem crescendo vertiginosamente, e quem souber aproveitar este momento terá muito sucesso na hotelaria", avalia. "Na hotelaria, é preciso ter determinação e persistência como prioridade do seu sucesso profissional", completa.

"O nosso segmento está focado na 'Arte do Bem Servir', embora este jargão seja classificado como um pouco ultrapassado. Nós nos realizamos proporcionando momentos felizes para as outras pessoas. E vou mais longe: o verdadeiro hoteleiro tem que ter a genuína vontade e capacidade para tocar a alma de seus hóspedes", reflete.

Com estes preceitos, Pereira participa de sua primeira implantação como gerente geral, e define o engajamento de sua equipe como fator primordial para o bom desempenho do hotel. "Desta forma temos uma equipe com sucesso de Vendas, Serviços, Atendimento e Resultados. Acredito que a importância e o tratamento diferenciado com os colaboradores faz toda diferença", finaliza.

Serviço
www.nobilehoteis.com.br