Allpoints chega ao Brasil visando ampliar a autonomia dos usuários que buscam por hospedagem
9 de dezembro de 2015
(foto: iStock.com/BrianAJackson)
A partir deste mês a startup brasileira Allpoints, plataforma online de programa de fidelidade, começa a operar no Brasil com o objetivo de proporcionar a seus usuários maior liberdade de escolha na decisão de hospedagem. A ferramenta permite, entre outras coisas, a troca de pontos acumulados por diárias grátis em hotéis, milhas aéreas ou produtos.
A Allpoints chega ao mercado com a proposta de ser o programa da hotelaria e já inicia suas atividades com um portfólio de nove redes hoteleiras brasileiras e a perspectiva de aumentar o seu leque nacional e mundial nos próximos meses.
O programa funciona da seguinte forma: a cada R$ 1 gasto com hospedagem, o participante acumula 1 ponto. A partir de 3 mil pontos já é possível fazer o resgate na forma que achar mais interessante.
"Atualmente as redes hoteleiras internacionais fidelizam seus clientes por pontos que podem ser trocados por diárias apenas em hotéis pertencentes a aquele grupo, ou seja, não oferecem liberdade para o cliente e nos dias de hoje, isso acaba não o fidelizando", afirma Marcelo Bicudo, o CEO da Allpoints. "Somos o programa de fidelidade mais completo e inovador do mundo, pelo simples fato da sua flexibilidade".
O Allpoints não busca somente beneficiar os hóspedes mas os próprios hotéis oferecendo uma plataforma comum que reúna diversos empreendimentos em um mesmo espaço, estabelecendo uma relação mais próxima entre cliente e empresa.
"O maior desafio das redes hoteleiras é conseguir utilizar de forma inteligente e eficaz as informações de seus clientes. É necessário identificar e estabelecer diálogo para ter relevância nas ofertas. Os clientes participantes dos programas fidelidade na hotelaria são os mais importantes para o negócio, pois gastam entre 20% e 30% a mais que os demais" explica Bicudo.
Para participar do programa de fidelização, é preciso fazer um cadastro no site ou apenas se hospedar nos hotéis que são parceiros com o conceito Rewards by Allpoints, que promovem benefício extras para os participantes do programa e facilitam a adesão enviando um email logo após o check-out do hóspede, para aderir ao programa e garantir a pontuação já na estada realizada.
Acelerador de Pontos
Quem se cadastra no programa Allpoints conta com quatro categorias: Classic, Silver, Gold e Black. Quanto mais o cliente se hospeda nos hotéis credenciados à Allpoints, mais acumula pontos e progride na categoria e desfruta de percentuais de bônus.
Serviço
www.allpoints.com.br