Publicidade
Seg 18 Jul 2016

Alinio Azevedo assume a vice-presidência de Aquisições e Desenvolvimento da Loews Hotels

Alinio Azevedo deixa a Four Seasons e entra na Loews (foto: divulgação)

Após divulgar a inauguração de seu novo empreendimento dentro do Universal Orlando, na semana passada, a Loews Hotels anunciou a contratação de Alinio Azevedo como vice-presidente de Aquisições e Desenvolvimento da rede hoteleira, que conta com 24 propriedades nos Estados Unidos e Canadá.

Azevedo, que conta com 20 anos de experiência na hotelaria, passa a supervisionar a expansão das marcas Loews Hotels & Resorts, Loews Regency e da OE Collection, por meio de aquisição de ativos existentes ou pelo desenvolvimento de novos projetos nos Estados Unidos e em mercados internacionais.

Azevedo entrou para Loews Hotels, vindo da Four Seasons, onde, como vice-presidente de Desenvolvimento, foi responsável por liderar a expansão da marca na América Latina, no Caribe e na América do Norte. Ao longo de sua trajetória na companhia, ele abriu e coordenou a implantação de escritório de Desenvolvimento em Miami, criando um pipeline de 12 projetos e expandindo a marca em importantes mercados emergentes na região.

Anteriormente, Azevedo atuou como gerente de Transações Imobiliárias Globais da Ernst & Young; como gerente de Desenvolvimento na Driftwood Hospitality Management; e como diretor do antigo Novotel Ladeira do Sol Natal, propriedade de sua família no Rio Grande do Norte.

"Alinio traz uma experiência impressionante e um histórico comprovado em todos os aspectos do desenvolvimento da hotelaria para o seu novo papel", disse Kirk Kinsell, CEO da Loews Hotels. "À medida que continuamos a procurar novas oportunidades, Alinio terá o papel principal na condução do crescimento de nossas marcas", completou.

Indagado se o Brasil está nos planos de desenvolvimento da Loews, Alinio é categórico: "Neste primeiro momento o Brasil não está no nosso foco. No início estamos focados no México, Caribe e Europa."

Azevedo é bacharel em Engenharia civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e conta com MBA pela Fuqua School of Business na Universidade de Duke. Ele também participou da Ecole Supérieure des Sciences Économiques et Commerciales (ESSEC), em Paris. O executivo brasileiro reside em Miami com sua esposa Mariana e duas filhas.

Serviço
loewshotels.com

Notícias Relacionadas

Comentários

Contato

Telefone : (11) 3253-9762

Celular/Claro : (11) 976-527-506

Celular/Claro : (11) 976-536-848

redacao@hoteliernews.com.br

Rede Sociais
Newsletter