Destino trabalha pelo aumento do fluxo de cruzeiros marítimos 

Anunciado pela empresa norte-americana Royal Caribbean Cruises como "o melhor segredo guardado do Brasil", o destino Alagoas acaba de entrar na rota de destinos inéditos da Azamara Club Cruises, linha de cruzeiros de luxo da companhia.

O cruzeiro feito pelo navio Azamara Pursuit, que tem capacidade para até 700 passageiros, entre turistas e tripulantes, chega à capital Maceió no dia 25 de março, pela rota que liga Lisboa ao Brasil. Na volta, o navio atraca novamente em Alagoas, no dia 29, a caminho de seu destino final, Portugal.

Os navios da linha, segundo a companhia, são menores por terem como princípio a exclusividade e o luxo. Outra característica marcante são os eventos da viagem, focados em oferecer uma experiência cultural mais completa em alguns dos portos por onde suas embarcações passam, fazendo com que os viajantes conheçam mais de cada destino.

Cruzeiros como fomento do turismo no destino

A Royal Caribbean Cruises anuncia em seu site a capital alagoana como uma cidade protegida por corais, coqueirais, manguezais e praias, destacando ainda o artesanato, a gastronomia, o centro histórico e seus museus.

"Esta é uma importante conquista, porque este tipo de cruzeiro propõe uma imersão na cultura local, com maior tempo de permanência nas cidades. Estamos trabalhando para que o número de cruzeiros cresça em torno de 10% para o próximo ano, fomentando ainda mais a atividade turística em Alagoas, tão importante para a economia do Estado", declarou Rafael Brito, secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo.

* Crédito da foto: divulgação/Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo