Inaugurado há um ano, para fortelecer a presença da rede Intercity em Minas Gerais, o Intecity BH Expo encontrou no calendário de eventos corporativos de Belo Horizonte um manacial para ocupar seus apartamentos o ano todo. A direção da unidade assgura que a agenda corporativa do município é responsável por boa parte do fluxo de clientes que tem e, para o segundo semestre, espera crescimento de 40% no número de hóspedes trazidos à unidade por participarem de encontros de trabalho.

Segundo informa André Bekerman, gerente geral do meio de hospedagem, os clientes corporativos que estão na cidade participando de feiras e congressos correspondem a 40% do total de hóspedes que a unidade recebe mensalmente. 

A alta representatividade desse público ajuda a colocar em prática novos planos de ampliação na estrutura do prédio, conforme conta a administração. Uma demonstração disso é a atual obra que o Intecity está realizando. O hotel está ampliando o restaurante Libertas para atender hóspedes e o público externo. "Com os eventos do segundo semestre no Expominas, como Franshing Fair, Minascon, Exposibram, Minas Trend, Semana Internacional do Café, esperamos aumentar as nossas receitas em 45%, já que os hóspedes de negócios gastam, em média, R$ 370 diariamente com alimentação e hospedagem”, aponta o gerente.

O investimento projetado para aumentar e reestruturar o espaço chega a R$ 200 mil. A ampliação do local antecipa mudança também no serviço que deve passar a acontecer de maneira mais personalizada. Segundo Bekerman, a expansão que está sendo feita é inspirada no novo cardápio assinado pelo chef Danilo Bernardo e a proposta é criar uma decoração com elementos que remetam à cultura de Minas Gerais. 

"O menu do Libertas é uma releitura de clássicos da gastronomia mineira com toque contemporâneo, que mescla a tradição com a modernidade, de modo que os clientes sintam a hospitalidade do mineiro que preza por boa comida e receptividade", afirma. O projeto arquitetônico do restaurante é assinado pela arquiteta Moema Pina e cria dois ambientes no espaço, que passará a atender até 200 pessoas.

* Foto de capa: arquivo HN/Peter Kutuchian