Após permanecer fechado por quatro anos, a Prefeitura do município de Búzios, no Rio de Janeiro, anunicou a reabertura do aeroporto da cidade para este sábado (28). A volta da operação no complexo será um salto de capacidade no turismo do balneário.  Pequenas aeronaves e helicópteros vindos de Estados brasileiros e da América Latina poderão aterrissar no aeroporto de nome oficial: Aeródromo Civil Público Umberto Modiano.

Por conta das condições irregulares de funcionamento, a pista inaugurada em 2003 foi fechada em 2012 pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Desde então, o Aeroporto passou por reforma patrocinadas por um grupo de empresários.

Após a vistoria da Anac e do DCEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo), Moreira Franco, ministro da Aviação Civil, deu a partida para a reabertura do aeroporto.

Em setembro de 2015, foi assinada a portaria que aprova o plano de outorga, específico para exploração do aeródromo civil público Umberto Modiano e a autorização do campo de golf da Marina. Com a reabertura, o aeroporto poderá receber aeronaves de pequeno porte, como jatos executivos, táxis aéreos e helicópteros.

Serviço
www.buzios.rj.gov.br