Notícia alterada às 21h16

Conforme noticiou agora há pouco o portal de notícias G1, um avião caiu na tarde desta quinta-feira (19) no mar de Paraty, na Costa Verde do Rio de Janeiro. O acidente ocorreu próximo à Ilha Rasa, segundo o Corpo de Bombeiros. 

Quatro pessoas estavam a bordo da aeronave prefixo PR-SOM, modelo Hawker Beechcraft King Air C90, que decolou às 13h01 do Campo de Marte, em São Paulo com destino à Paraty.

O dono e operador da aeronave, segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro, é o Hotel Emiliano. De acordo com a notícia do G1, a assessoria de imprensa do Grupo Emiliano Empreendimentos não possuíam até o momento, maiores informações sobre o acidente.

Às 15h50, uma equipe do Cenipa – Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos dirigiu-se ao local para apurar as causas do acidente.

O site do jornal O Estado de São Paulo noticiou a presença de Teori Zavascky, ministro do Supremo Tribunal Federal como um dos passageiros do voo. Francisco Zavascky, filho do ministro, confirmou que o ministro é um dos passageiros do avião e pediu orações por meio de uma publicação na sua página do Facebook. A morte do ministro em consequência do acidente foi confirmada pelo UOL. Teori era o relator da Operação Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal. O próximo passo da operação será a homologação dos acordos de delação da Odebrecht, agendada para fevereiro.

Quem comandava a aeronave era o piloto Osmar Rodrigues, mais conhecido como Mazinho. O profissional atuava no Grupo Emiliano há quinze anos e era natural do Paraná, apesar de já residir há muitos anos em São Paulo.

Serviço
g1.globo.com

* Crédito da foto na capa: pixabay/cristinacavoto