Paulo Mancio, SVP de Design & Implantação da AccorHotels América do Sul

A AccorHotels abriu hoje (20) no hotel Pullman São Paulo Vila Olímpia, a programação da segunda edição do evento Design & Technical Summit 2017, que mostra por meio de palestras e painéis, as tendências em arquitetura, design e inovação tecnológica para o setor hoteleiro. O evento encerra a sua programação às 17h30 com a entrega do prêmio AccorHotels Design & Techinical Summit 2017.

"O grande objetivo do evento é comunicar ao mercado esse grande momento de transformação da Accor. Estamos saindo de uma situação de vários padrões de vários standards, onde nossos hotéis eram absolutamente estáticos e agora temos um design muito mais dinâmico. Hotéis mais versáteis, mais produtivos, mais interessantes, e esteticamente positivos", disse Paulo Mancio, SVP de Design & Implantação da AccorHotels América do Sul, à reportagem do Hôtelier News. "Queremos que o evento traga os melhores nomes do Brasil, da América do Sul e do mundo para falar sobre o novo momento, este novo mindset da Accor, de abertura, de open house. É disso que vamos falar no decorrer do dia", completa.

A abertura contou com a apresentação de Mancio, que deu as boas-vindas aos convidados, anunciou a programação do dia e passou a palavra a Patrick Mendes, CEO AccorHotels América do Sul, que apresentou um breve panorama da companhia na atualidade em nível de América do Sul e outros países onde atua.

Patrick Mendes, CEO AccorHotels América do Sul

"Nossa força vem de quatro elementos que gostaria de destacar que são: colaboradores mais valorizados, busca constante por plataformas de distribuição mais poderosas, busca da melhor relação com os parceiros e principalmente, a paixão pelo cliente", destacou Mendes.

Para Paulo Mancio, a AccorHotels passa por um momento de inovação que busca se antecipar e adequar-se às necessidades dos viajantes modernos. "O design é a linguagem. É como nós preparamos as áreas, como nós preparamos o hardware. Evidentemente, depois disso, temos todo um trabalho apurado de software, de como as pessoas operam esse hardware que nós preparamos. Então eu diria que é 50% é o esforço no trabalho do design, fazendo com que as áreas sejam mais interessantes, mais versáteis e mais flexíveis e que possam acolher uma nova sociedade, que está passando por transformações. É por isso que estamos preparando de forma diferente todos os nossos hotéis", explicou.

"Os lobbies hoje, por exemplo, já possuem a função de hub, um encontro de pessoas, de todas as tribos, sem qualquer tipo de preconceito em termos de gênero, deficiência, enfim, nós queremos acolher. Antes, dizíamos que o cliente era nosso rei, hoje nós preferimos enxergá-lo como nosso amigo", finalizou.

Direcionado a um público seleto composto por profissionais da hotelaria, arquitetos, designers de interiores e investidores da companhia, o Design & Technical Summit chega à sua segunda edição com programação composta por palestras de executivos da AccorHotels, empresários do setor e profissionais com atuação mundialmente reconhecida, como Antônio Curti, curador de artes urbanas; Damien Perrot, SVP Design & Technical Services da AccorHotels; Eduardo Moreira, economista e sócio-fundador da Brasil Plural; Felipe Faria, diretor executivo do GBC Brasil – Green Building Council Brasil; Frederic Fontaine, SVP Marketing Innovation da AccorHotels; Luiz Serafim, diretor de inovação da 3M; Marcelo Rosenbaum, designer director da Rosenbaum Escritório de Design, Arquitetura e Inovação; Patricia Anastassiadis, arquiteta diretora da Anastassiadis Arquitetos; Patrick Mendes e Paulo Mancio, os dois últimos, anfitriões do evento.

* Crédito das fotos: Hugo Massahiro Okada