(imagem: pixabay/geralt) 

Depois de três anos de transformação que resultaram no desenvolvimento de dois bem estruturados negócios, estrategicamente relacionados e com desempenhos recordes, a AccorHotels vai prosseguir a sua estratégia de melhoria contínua e significativa expansão, iniciando um projeto para criar uma subsidiária dedicada às suas operações HotelInvest.

O objetivo do projeto é fortalecer os recursos financeiros da AccorHotels, a fim de acelerar o crescimento, e ao mesmo tempo proporcionar uma estrutura jurídica que acabará por permitir aos investidores manter a maioria do capital da HotelInvest. A companhia usará a margem de manobra financeira adicional para desenvolver suas duas linhas de negócios e aproveitar as novas oportunidades de crescimento, maximizando assim o valor global do Grupo.

Iniciado em 2013 e com base em um novo modelo organizacional, a reestruturação da carteira HotelInvest aumentou significativamente o valor e a rentabilidade dos ativos do Grupo. Entre 2013 e 2015, o valor do ativo bruto aumentou de € 5,5 bilhões para € 7 bilhões e a rentabilidade da carteira melhorou significativamente, com uma margem operacional de 7,8% em 2015 (contra 4% em 2013). Como resultado, a HotelInvest é agora o principal investidor hoteleiro da Europa.

O projeto permitirá à HotelInvest iniciar uma nova fase de crescimento dinâmico, através da consolidação de sua carteira de ativos existente através de reformas, ampliações e reposicionamento, expandindo sua rede por meio de aquisições e construção de hotel, além de implementar uma estratégia de giro dos ativos assertiva.

Em um momento onde as indústrias da hospitalidade e viagem estão mudando profundamente, este projeto dará à AccorHotels significativo espaço de manobra e uma maior flexibilidade financeira para implementar novas iniciativas, desenvolver novos produtos e serviços e, com isso, aproveitar as oportunidades de crescimento no turismo e esferas digitais que fortaleçam a competitividade do Grupo.
 
Sébastien Bazin, presidente e CEO da AccorHotels, comenta: "à medida que a reestruturação iniciada no final de 2013 chega ao fim, de acordo com o calendário e os objetivos iniciais, transformar a HotelInvest em uma subsidiária é a nova etapa para oferecer uma riqueza de oportunidades para a AccorHotels. Tornando possível atrair novos investidores por parte do nosso negócio, este projeto irá aumentar significativamente os recursos disponíveis para o Grupo consolidar as respectivas posições de liderança de HotelServices e HotelInvest, ao mesmo tempo, o que nos permite continuar a alavancar sinergias entre os dois negócios. Desta forma, cada empresa será capaz de continuar a crescer dentro do Grupo com base em uma avaliação que reflete sua visão de modelo de negócio e de crescimento específico. Ao mesmo tempo, todas as nossas equipes permanecerão sob a marca guarda-chuva AccorHotels ".

O sinal verde ao projeto foi dado Conselho de Administração AccorHotels na sua reunião de 12 de julho e será apresentado às organizações representativas dos empregados apropriados e submetidos à aprovação dos órgãos sociais da AccorHotels, incluindo o Conselho de Administração e Reunião de Acionistas. A expectativa de conclusão é até o final do primeiro semestre de 2017.

Serviço
accorhotels.com