Companhia apresentou os resultados de 2016 em coletiva realizada hoje (22)
(foto: Filip Calixto)

Os planos de desenvolvimento da AccorHotels não resumem-se a buscar, construir e operar novos hotéis. A empresa, líder no mercado brasileiro, organiza para junho a criação de uma estrutura jurídica distinta pensada para acelerar a renovação e o desenvolvimento do patromônio imobiliário da companhia.

O movimento consiste na separação das ações da organização em duas frentes de trabalho: AccorHotels, que permanece fazendo o gerenciamento de todos os empreendimentos vinculados à companhia, e o HotelInvest, que, ao longo do tempo e do funcionamento, terá seu capital aberto a investidores de longo prazo.

Essa manobra faz com que fiquem separados os hotéis que pertencem totalmente à Accor dos hotéis independentes que funcionam com bandeira da empresa francesa.

Os trabalhos nesse sentido já existem, conforme reforçou Patrick Mendes, CEO da companhia para a América do Sul, em coletiva hoje (22). Segundo ele, há uma matemática na estrutura da ação para facilitar o custeamento de renovações em empreendimentos e novos investimentos em outras propriedades.

Serviço
accorhotels.com