Na última segunda-feira (2), a AccorHotels anunciou a assinatura de um acordo para adquirir o apoio da Gekko, especialista no segmento de reservas para o público corporativo. O objetivo é fortalecer a liderança da marca, aumentando a gama de serviços oferecidos aos viajantes empresariais.

Com experiência tecnológica, a Gekko oferece soluções de busca de reservas por meio de uma interface conectada com mais de 500 mil hotéis em todo o mundo. Com suas ferramentas, os viajnates podem gerenciar seus pagamentos online, possibilitando-o ratrear e otimizar seus custos.

Hoje, a Gekko atende a mais de 300 clientes corporativos e mais de 14 mil agências de viagens por meio de suas subsidiárias: HCorpo, Teldar Travel, Teldar Travel Biz, Miles Attack e Infinite Hotel. Está atuando em países como França, Bélgica, Espanha e Portugal. A transação, que valoriza a Gekko em € 100 milhões, terá um efeito positivo no desempenho financeiro da AccorHotels a partir de 2018.

Thibault Viort, diretor da Gekko, declarou estar satisfeito com a novidade. "A extensa pegada global da AccorHotels, junto com a liderança tecnológica da Gekko, prepara o caminho para a criação de um líder global na distribuição de hotéis de B-to-B. Uma vez que os viajantes de negócios representam um segmento-chave nos negócios do grupo, nossa capacidade de responder aos requisitos específicos deste segmento em toda a cadeia de valor é um fator que realmente nos diferencia" complementou.

Stéphane de Laforcade e Olivier Delouis, co-fundadores e executivos da Gekko, declararam que este é um passo importante para a empresa, que cria novas oportunidades de crescimento. "Estamos totalmente alinhados com a nossa estratégia de distribuição B-to-B, e a marca e a reputação fortes da AccorHotels nos fornecerão recursos adicionais e maior legitimidade nos principais mercados internacionais".

A transação está sujeita à aprovação das autoridades da concorrência e já foi aprovada pelos órgãos representativos dos empregados da AccorHotels.

* Crédito da foto: divulgação/AccorHotels