Publicidade
Ter 19 Abr 2016

AccorHotels apresenta resultados e traça novas diretrizes para o programa Planet 21

Novas práticas sustentáveis serão estimuladas para segunda fase do programa 
(foto:Pixabay/Glady)

Implementado em 2011 como um dos pilares da AccorHotels  quanto à sustentabilidade, o programa Planet  21 vem orgulhando a rede com seus bons resultados e incentivando novos projetos que visam, sobretudo,  executar ações de responsabilidade socioambiental. A partir de uma análise do desempenho do programa, o grupo está renovando seus compromissos e traçando novas diretrizes voltadas para 2020.

Sébastien Bazin, Presidente e CEO do grupo, afirmou: "O compromisso e a energia demonstrados por nossas equipes na implementação do Planet 21 pelo mundo são estímulos valiosos para nosso desempenho sustentável. Após cinco anos, os resultados da primeira fase do plano são bastante encorajadores. Atualmente, queremos expandir nossas ambições nos baseando em inovação e responsabilidade”.

De acordo com o executivo, finalizada a primeira temporada do programa no ano passado,  a fase seguinte possibilitará a criação de um patrimônio de forma sustentável e reduzirá os impactos negativos por meio da mobilização dos funcionários, hóspedes, parceiros e comunidades locais. A perspectiva é estimular a mudança rumo a uma hospitalidade positiva, mais responsável e inventiva.

Para a operação na América do Sul, o Plant for The Planet é um dos projetos que reforçam a trajetória de sucesso do programa.

“Encerramos o primeiro ciclo do Planet 21 com excelentes resultados para a região. Temos uma área de reflorestamento para o programa Plant for the Planet no Brasil, na Serra da Canastra, onde plantamos mais de 500 mil mudas em parceria com a ONG Nordesta, onde impactamos positivamente no povoamento da fauna e flora nativa a três bacias hidrográficas. Estamos muito contentes e motivados para mais uma etapa até 2020”, avalia Antonietta Varlese, VP de Responsabilidade Social Corporativa AccorHotels América do Sul.

Planet 21| 2016-2020
O programa para 2020 foi elaborado em consulta com as equipes que executam os projetos e após uma avaliação ambiental e econômica do programa. O Planet 21 reforça alguns dos compromissos básicos do Grupo, como a redução da sua pegada ambiental, e identifica novos objetivos, que se encaixam com as mudanças para o modelo de negócios e suas prioridades estratégicas, como Alimentos e Bebidas (F&B, Food & Beverage) e a administração sustentável de seu portfólio de propriedades por meio do HotelInvest.

Nesse sentido o Planet 21­ [2016-2020] é estruturado em quatro áreas de ação que recruta seus colaboradores, clientes, parceiros e comunidades locais, e duas prioridades: alimentos e bebidas e construções.

Para fornecer aos hotéis o apoio efetivo à medida que implementam esse novo plano, a Carta 21, o sistema de gerenciamento de desenvolvimento sustentável interno para hoteleiros evoluiu e foi renomeado para Planet 21 in Action. O novo sistema tem metas mais altas e é mais flexível, considerando as especificidades locais e as realidades operacionais. É baseado em uma abordagem participativa que permite que cada hotel estabeleça seus próprios objetivos e defina seu próprio plano de ação.

Uma linha de base comum compreendendo 16 ações obrigatórias, define um primeiro nível rigoroso de comprometimento (status bronze). Para fazer o upgrade de seu status (para prata, ouro e platina), os hotéis selecionam as ações que desejam implementar a partir de uma ampla gama de iniciativas. Este sistema encoraja o domínio das questões em jogo, assim como a incumbência dos funcionários e hóspedes com relação à responsabilidade social e ambiental.

Planet 21, Temporada 1 [2011-2015]
A AccorHotels alcançou sólidos resultados referentes às ações tomadas no período de 2011 a 2015. Em cinco anos, o Grupo entregou dois terços dos 21 objetivos do programa e mais de 90% de seus hotéis entraram em um trajeto de melhoria contínua. O Planet 21 permitiu que o grupo unisse suas equipes e envolvesse seus hóspedes e parceiros em uma abordagem estruturada que é reconhecida por vários índices bolsistas éticos.

Serviço
www.accorhotels.com

Notícias Relacionadas

Comentários

Contato

Telefone : (11) 3253-9762

Celular/Claro : (11) 976-527-506

Celular/Claro : (11) 976-536-848

redacao@hoteliernews.com.br

Rede Sociais
Newsletter