A AccorHotels e o FCDE (Fonds de Consolidation et de Développement des Entreprises) divulgaram que estão em negociações exclusivas para a aquisição de 100% da participação minoritária no Groupe Noctis.

A empresa foi fundada em 2008 por Laurent de Gourcuff, chairman, CEO e acionista majoritário, com crescimento constante nos anos seguintes na indústria da hospitalidade com foco em três segmentos – eventos, gastronomia e entretenimento. Sua estrutura é composta atualmente por cerca de 800 funcionários e uma coleção de locais exclusivos na França e em diversas partes do mundo, tais como Monsieur Bleu, Loulou, Pavillons des Etangs, YOYO, Château de Longchamp, Raspoutine, Castel, entre outros. A média de eventos promovidos pela empresa é de três mil por ano.

O FCDE investiu 11 milhões de euros no Noctis ao longo dos anos de 2013 e 2014 para aumentar a sua atuação em eventos em mercados estrategicamente importantes, principalmente por meio de aquisições, criando uma das carteiras de ativos mais notáveis de todo o país. Nos últimos quatro anos, o crescimento da receita tem sido da ordem de 250%.

Recentemente a empresa assinou acordos para a abertura de novos restaurantes, incluindo o Girafe, na Cité de l´Architecture et du Patrimoine, Paris 16; Eléctrico, em Porte de Versailles, Paris 16; a Compagnie 1837, na Estação Ferroviária Lazare, Paris 9; e o Rooftop Restaurant em 52 Champs-Elysées, Paris 8. Quando concluídos, os projetos devem alavancar a posição do grupo entre os líderes da hospitalidade e entretenimento de Paris.

Por meio da parceria estratégica, a Noctis será capaz de auxiliar o grupo hoteleiro francês na criação de experiências para seus clientes, fomentando a fidelidade destes e potencializando a atuação da rede na prestação de serviços topo de linha, atendendo às exigências e demandas de viajantes de todos os perfis.

"Estamos bastante animados com a parceria com o Groupe Noctis, que passou a ter lugar entre um ambiente altamente competitivo em poucos anos de existência. Laurent de Gourcuff e sua equipe construiram um portfólio de locais distintos e são peças-chave na promoção de Paris na cena internacional. Essa aliança combina naturalmente em nossos planos de transformar a AccorHotels no sentido de entregar uma gastronomia sofisticada e continuar atendendo os desejos e necessidades dos clientes mais exigentes. A expertise combinada das duas empresas nos colocará em posição de superar as metas de crescimento com sinergia na França e além", declarou Sébastien Bazin, presidente e CEO da AccorHotels.

* Crédito da foto: Pixabay/Unsplash