Rede de destaque na hotelaria mundial e na brasileira, onde é líder em números de empreendimentos, a AccorHotels começou a implementar uma nova tecnologia de acesso aos apartamentos de seus hotéis. A empresa começou a experimentar uma tecnologia que utiliza celulares como chave para abrir a porta das habitações. O sistema foi implantado primeiramente no Pullman São Paulo Vila Olímpia – posicionando o hotel como o 1º da América do Sul a adotar esta tecnologia, que funciona desde 12 de dezembro. 

O trâmite para fazer uso da novidade começa após a confirmação da reserva por meio do check-in online. Com isso os hóspedes recebem um e-mail para baixar o aplicativo do hotel e habilitar a chave eletrônica. Depois do registro no aplicativo, a chave é liberada para uso durante a estadia dos hóspedes. Para futuras estadas, os clientes podem facilmente receber chaves digitais, pois já terão o download do aplicativo para uso. 

"Estamos sempre atentos aos perfis e necessidades dos clientes, ansiosos por tecnologia que irão facilitar a sua experiência. Somos pioneiros na adoção desta tecnologia, uma solução inteligente que oferece qualidade aos nossos serviços", pontua Erwan Le Goff, VP de Tecnologia da Informação Accor para o mercado da América do Sul. 

Todos os hotéis recém-inaugurados estão equipados com fechaduras eletrônicas e planejam implementar o sistema de fechadura móvel ao longo de 2017. A parceira da companhia hoteleira na implementação é a Assa Abloy Hospitality.

Segundo Nicolas Aznar, presidente da Assa Abloy na América Latina e Caribe, o rastreamento do mundo digital é uma necessidade para todos os setores e Accor está antecipando tecnologias em seus hotéis para proporcionar experiências cada vez melhores para seus hóspedes. 

"Estudos recentes descobriram que 70% dos convidados preferem usar seus telefones celulares para fazer o check-in e acessar seus quartos. Com a nova solução, os hóspedes não precisam mais ir à recepção porque eles podem usar seus smartphones ou relógios como uma chave segura. A tecnologia maximiza a eficiência operacional, fidelidade dos hóspedes e conveniência, além de reduzir custos e aumentar as receitas", dz Aznar.

Serviço
accorhotels.com
assaabloyhospitality.com.br