Bruno Soares, nome constante na lista de melhor duplista do mundo no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), André Sá, ex-tenista que defendeu o Brasil na Copa Davis, e mais alguns nomes conhecidos no universo do tênis foram os convidados de honra do evento da noite de ontem (30) no Pullman Vila Olimpia, em São Paulo. A ocasião, organizada pelo Instituto Tênis, celebrou o esporte como elemento de transformação social e destacou a inclinação a ações esportivas da anfitriã da noite: a Accor.

"Nos últimos dois anos a AccorHotels decidiu apoiar vários esportes e iniciativas nesse sentido e o tênis é um dos que nós nos envolvemos", comenta Patrick Mendes, CEO da companhia hoteleira para o mercado da América do Sul. Segundo o dirigente, a empresa iniciou um ciclo de atitudes que buscam apoiar o esporte pelo País e por isso ações como o patrocínio a seleção de rugby e o apoio ao projeto de tênis devem virar prática frequente.

Mendes foi um dos executivos que passaram pelo evento que exibiu as conquistas e objetivos da associação tenista baseada no Estado de São Paulo e que este ano conseguiu seus primeiros resultados com atletas disputando competições do circuito mundoal. 

"É óbvio que quando um dos nossos atletas entra em quadra ele vai querendo vencer e levar o troféu mas isso não é a base daquilo que estamos propondo", pondera Cristiano Borrelli, diretor executivo do instituto. "A gente sabe que nem todos os que treinam conosco vão chegar ao nível profissional e viver competindo. Mas podemos encaminhar esse atletas para outras conquistas", completa.

Borrelli revela que os objetivos do projeto incluem aumentar o número de crianças atendidas, de estruturas para ensino e treinamento e conseguir melhores resultados em circuitos nacionais e internacionais. Para alcançar tais metas, a organização conta com patrocínio e apoio da iniciativa pública e de grandes empresas privadas. A AccorHotels é uma delas.

* Foto de capa: Filip Calixto