Maior companhia hoteleira atuante no Brasil em número de empreendimentos geridos, a Accor abriu as portas de um complexo com duas unidades em Sorocaba, no interior paulista. Estão na propriedade um Novotel e um ibis budget que, juntos, somam 339 apartamentos. Os estabelecimentos – geradores de 60 empregos diretos – ficam em frente ao Shopping Iguatemi, próximos ao centro financeiro do município e cercados pelas atrações de entretenimento mais conhecidas da região. As duas unidades começaram a funcionar no último dia 31.

"Para a AccorHotels, é estratégico estar presente em Sorocaba com esses dois novos hotéis, pois o município desempenha um papel econômico muito forte localmente. É importante estarmos nesta cidade, que tem um PIB maior do que muitas capitais brasileiras, possui um parque industrial diversificado e atrai cada vez mais negócios para a região", comenta Franck Pruvost, vice-presidente Executivo de Operações ibis, ibis Styles e ibis budget da América do Sul.

Supereconômico, o ibis budget Sorocaba tem 180 apartamentos, permite que até três pessoas se hospedem em um mesmo quarto, e mantém uma loja de conveniência aberta 24h, com opções de lanches, snacks, bebidas quentes e frias. O café da manhã é servido, todos os dias, das 6h30 às 10h, e custa R$ 16,00. O hotel ainda possui wi-fi gratuito e, em seu lobby, há um espaço com computadores que ficam à disposição dos hóspedes.

Já em outra classificação de oferta hoteleira, o Novotel possui 159 quartos e estrutura mais robusta. O hotel oferece fitness center completo, sauna e sete salas de reunião em formatos que permitem realizar eventos para até cem pessoas. Para famílias, o hotel disponibiliza um espaço kids, com jogos e brinquedos. Menores de 16 anos, acompanhados pelos responsáveis, não pagam estadia nem café da manhã. O café da manhã completo é servido a hóspedes e, também é aberto ao público em geral, com o custo de R$ 35,00.

"O hotel terá o primeiro restaurante Gourmet Bar fora de São Paulo, que tem como objetivo fazer com que as pessoas tenham experiências gastronômicas únicas e é aberto para hóspedes e passantes", revela Olivier Hick, vice-presidente executivo de Operações Midscale da AccorHotels América do Sul.

* Foto de capa: divulgação/Approach Comunicação