A Accor amplia sua presença no mercado do sul do Brasil com dois novos hotéis da família ibis. A rede francesa anunciou hoje (2) a abertura do ibis Porto Alegre Assis Brasil e do ibis budget Porto Alegre, ambos instalados na capital gaúcha. Juntos, os empreendimentos somam 472 novos quartos ao parque hoteleiro local.

A unidade ibis teve um investimento de R$ 30 milhões do parcerio Atrio Hotéis e está localizada na entrada da cidade, em frente à Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs). São 150 quartos, lobby, recepção e ibis Kitchen Lounge 24 horas; além de serviços como internet Wi-Fi grátis em todas as áreas.

Já o ibis budget, situado no centro da cidade, é a primeira unidade supereconômica da rede na cidade e teve parte do seu valor para a construção financiado pelo BNDES, por meio do programa de incentivo ProCopa. O hotel receberá ao todo R$ 22.900 milhões do orgão público.

São 322 quartos – o maior hotel da Accor no Estado -, check-in 24 horas e bufê de café da manhã. Outro destaque do projeto são seus sistemas eco eficientes – reuso de água, aquecimento solar, retenção de água de chuva, ar condicionado de alta eficiência (baixo consumo elétrico) e uso de led nas áreas sociais. 

Para Franck Pruvost, diretor de Operações das marcas ibis, ibis Styles e ibis budget na América do Sul, o forte crescimento de Porto Alegre e seu grande potencial no turismo de negócios gerou demanda por hospedagens econômica e supereconômica. Os planos de expansão das marcas econômicas da Accor também incluem cidades no interior gaúcho. 

“Estamos confiantes no crescimento e potencial do Rio Grande do Sul e, até 2017, abriremos mais seis hotéis econômicos no Estado: três da rede ibis, sendo mais um na capital, um em Carlos Barbosa e um em Guaíba; e três da marca supereconômica ibis budget, um em Gravataí, um em Não-Me-Toque e um em Rio Grande”, afirma o executivo.  

Serviço
www.ibis.com