O Jatiúca Hotel & Resort é associado da ABR e foi avaliado pelo Índice Global de Satisfação  O Jatiúca Hotel & Resort é associado da ABR e participou da avaliação do Índice Global de Satisfação

 

Os resorts ligados à ABR (Associação Brasileira de Resorts) tiveram um Índice Global de Satisfação de 90,7% em 2017. O número representa um recorde desde que a entidade começou a medição, em 2015. O resultado é baseado na quantidade de avaliações e comentários positivos em relação aos negativos feitos sobre cada empreendimento.

O aumento em comparação ao ano anterior foi de 3,2 pontos percentuais – em 2016 foi de 87,9%. No total, foram mais de 94 mil avaliações e 130 mil menções publicadas em diversos canais, como Google, o TripAdvisor e Facebook.

Índice Global de Satisfação e redes sociais

A reputação de um hotel nas redes sociais é cada vez mais levado em consideração pelos consumidores. Itens como localização (89%), limpeza (88,9%) e serviço (88,7%) foram os grandes destaques das avaliações no Índice Global de Satisfação.

No levantamento, os resorts associados à ABR foram divididos em dois grupos. Os empreendimentos do Centro-Oeste, Sul e Sudeste registraram índice médio de 91,1%, com ápice das avaliações entre junho e julho. Já o segundo conjunto, formado por resorts do Norte e Nordeste, esteve abaixo da média geral da ABR no primeiro semestre. Entretanto, retomou o desempenho positivo na segunda metade do ano, fechando 2017 com 90,5% de aprovação.

A ABR utiliza a ferramenta ReviwePro desde 2016 para monitorar os índices de avaliações. Elas são captadas em mais de 180 plataformas. O relatório Resorts em Números – índice de competitividade de Resorts 2017 pode ser acessado no: https://goo.gl/nHXFvJ

Concorrência internacional

Para fins comparativos, a ABR monitorou o desempenho de 25 resorts mexicanos apontados como concorrentes relevantes. Embora o custo de operações no Caribe seja 30% inferior, os empreendimentos filiados à ABR tiveram melhores avaliações. Os mexicanos tiveram um índice geral de 87,9% no ano passado, informou a associação brasileira.

Os resorts brasileiros se destacam frente aos mexicanos nas seguintes avaliações: localização (89% x 87,5%); quarto (86% x 82,4%); e serviço (88,7% x 87,8%). O indicador de serviços se destaca, pois demonstra que os gestores brasileiros estão atentos em manter suas equipes treinadas para oferecer um melhor atendimento.

* Crédito da foto: Site da ABR / Divulgação