Em assembleia geral realizada hoje (30), Alberto Cestrone, diretor do Infinty Blue Resort, tomou posse como novo presidente da ABR (Associação Brasileira de Resorts). O executivo substitui Luigi Rotunno, do La Torre, na função junto a uma diretoria composta por muitos nomes já presentes na última gestão. Em coletiva, concedida após a reunião com associados, o novo dirigente ressaltou o legado deixado pela última gestão, o interesse em dar continuidade a boa parte do que foi feito no último biênio e também falou sobre o trabalho focado em melhorar a qualidade dos empreendimentos vinculados à organização. 

"Já existe uma consciência coletiva dos resorts que estão conosco sobre a importância de oferecer serviço e produtos de qualidade. Acreditamos que hoje a chancela ABR já pressupõe isso e vamos continuar reforçando as matrizes para que a oferta no Brasil seja qualificada", pontua o novo presidente. 

Na missão para fazer da qualidade uma regra, Cestrone explicou que há um mecanismo, introduzido na última gestão, para avaliar, em tempo real, comentários e impressões sobre os associados. A ferramenta em questão é o RevPro, que é um sistema utilizado mundialmente e que levanta menções sobre os produtos com leituras detalhadas. A tecnologia gera dados e informações sobre as unidades e reforça um crivo já criterioso em busca da qualidade uniforme nos estabelecimentos.

Segundo o executivo, que na coletiva esteve ao lado de seu antecessor, o RevPro faz um levantamento em 180 sites de avaliação e mostra os resultados de maneira imediata. Aumentando a complexidade da avaliação dos resorts associados, a organização determinou uma meta de 80% de avaliações positivas para os empreendimentos e o objetivo tem sido alcançado.

Outra medida que a nova gestão deve dar continuidade é o investimento em ações de comunicação, principalmente por meio das mídias sociais. "Seguiremos atuando nessa frente. Sempre lembrando nossa missão principal: fomentar as marcas e nossos resorts associados mostrando a qualidade de cada um deles", pontua Rotunno.

Workshops
Como novidade, a nova gestão traz a reinvenção de ações com os agentes de viagem, operadores e OTAs. Os workshops promovidos pela entidade serão focados em mercados de grande importância para os resorts e, no ano que vem, estes eventos estarão concentrados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A participação em feiras de turismo será novamente reavaliada, assim como um novo formato dinâmico de estande.
 
A chapa única para diretoria 2018/2019 é composta pelos seguintes representantes: 
Diretor Presidente: Alberto Cestrone (Infinity Blue)
Diretor Vice-presidente: Sérgio Souza (Casa Grande)
Diretor Financeiro: João Carlos Pollak (Sofitel Guarujá Jequitimar)
Diretora de Comunicação, Marketing e Mídias Sociais: Carollina Abud (Grand Palladium Imbassaí) 
Diretor de Desenvolvimento: Rafael Pires (Costão do Santinho) 
Diretor de Inteligência de Negócios: Juan Andrade (GJP Hotels – Wish Foz do Iguaçu)
Diretor de Relações Institucionais: Munir Calaça (Rio Quente Resorts)
Diretor de Feiras e Eventos: Orlando Giglio (Iberostar)
Diretor Suplente I: Rodrigo Lins (Nannai Resort)
Diretor Suplente II: Sérgio Paraíso (Summerville Beach Resort)
Diretor Executivo: João Bueno

* Foto de capa: Filip Calixto