Ocorrendo simultaneamente à 2ª edição do FNGH (Fórum Nacional de Gestão Hoteleira), que termina hoje (21) no Pullman São Paulo Ibirapuera, o Hotel Solution é o ambiente criado para que os participantes do evento tenham acesso aos serviços úteis à hotelaria.
 
Nesta edição estão presentes a CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), Travelclick, Anserve, Realgem’s, Franco Bachot, Sabre, R1 Solutions, Desbravador, Infinity, Vinorage e Saga Systems Brasil.
 
Convicto de que participar de eventos como o Fórum é um método de publicidade eficiente, Raffaele Cecere, diretor da R1 Solutions, pondera que a segmentação do encontro torna a iniciativa ainda mais eficaz no que diz respeito à geração imediata de negócios.
 
“Tudo que é segmentado funciona melhor. Aqui encontramos os clientes que temos e os que têm potencial para trabalhar conosco. Tem menos passantes do que uma feira de negócios, mas funciona melhor”, considera.
 
Além da eficácia, Cecere também cita a confiabilidade que ter a marca atrelada ao evento traz. “Impõe mais respeito e traz mais confiança para o nosso possível cliente ter nosso serviço vinculado à realização do acontecimento”, diz.
 
Também expondo na Hotels Solution, Mario Henrique Santana, da Desbravador, elege como principal ponto positivo a promoção da marca. “O importante é participar”, afirma. Para ele, ser visto mostra que a empresa está presente nas ações do mercado e envolvida integralmente no meio da hotelaria.
 
Com serviços envolvidos também na organização das palestras, Sérgio Caselli, gerente Comercial da Infinity, acredita que esta é uma oportunidade para a verificação da qualidade do serviço da empresa. “Para nós é importante pois os participantes podem conferir o trabalho que fazemos e a qualidade que oferecemos”, diz.
 
O executivo ainda acrescenta que a maioria das visitas de hoteleiros a seu estande resulta em encontros posteriores, que podem gerar novos negócios fechados.
 
O evento
Organizada pelo Hôtelier News e pela Mapie Especialistas Estratégicos em Serviços, a 2ª edição do FNGH (Fórum Nacional de Gestão Hoteleira) se encerra hoje (21), no Pullman São Paulo Ibirapuera. Além das discussões, o evento trouxe aos participantes a rodada de negócios com fornecedores do setor, no Hotel Solution, e tem patrocínios da Trend Operadora e da Infinity Cenografia Audiovisual.

(Filip Calixto)