Publicidade
Sex 15 Abr 2016

Bahia Plaza: conheça este hotel que fica na orla e com segurança dentro de um condomínio de luxo

O Bahia Plaza Hotel fica dentro de um condomínio de luxo a 8 km do aeroporto de Salvador  (fotos: Peter Kutuchian)

Para chegar ao Bahia Plaza Hotel basta percorrer 8 km do Aeroporto Internacional de Salvador até a entrada do primeiro condomínio que faz parte do complexo Busca Vida. Em seguida, mais 1,6 km levam a portaria de um segundo condomínio de luxo, onde está inserido o empreendimento. 

A segurança que os hóspedes e clientes do Bahia Plaza têm é o grande diferencial do empreendimento, que é propriedade da Rede Plaza - Hotéis, Resorts e Spas.

O segundo diferencial é a praia do Busca Vida. Delineada por inúmeros coqueiros e rochedos que permitem a formação de áreas tranquilas dentro d’água, o lugar é ideal para brincar com as crianças. Durante os dias úteis, a praia é quase deserta, mas no fim de semana a frequência aumenta, pois o local atrai as pessoas devido a sua beleza e segurança.

A localização na saída para o Litoral Norte de Salvador também é uma boa razão para o sucesso do Bahia Plaza. Em poucos minutos pode-se chegar a Guarajuba, para saborear uma moqueca elaborada com ingredientes frescos retirados do mar. Ou dar uma esticada para passar o dia na Praia do Forte, num trajeto de 50 minutos. 

“O Bahia Plaza fica no meio do caminho entre as atrações do Litoral Norte ou de Salvador. Está dentro de um condomínio de luxo e para chegar ao hotel é preciso passar por duas portarias, dando uma segurança sem igual para nossos hóspedes. Além disso, a praia é uma das mais bonitas da região, onde também o cliente tem segurança o tempo todo”, resume Gisele Pazzin, gerente geral do hotel.

Localizado no município de Camaçari, distante 40 quilômetros do Pelourinho, região central da capital baiana, o Bahia Plaza conta com 95 quartos e seis suítes. Mais horizontal do que vertical, o edifício conta com dois pavimentos, além do térreo. 

Restaurante, bar, piscina com boteco, loja e lounge fazem parte da infraestrutura do Bahia Plaza, que conta ainda com dois salões para reuniões com capacidade para 120 pessoas em auditório na maior delas (Itapema) e 100 na outra (Caldas de Imperatriz). Duas salas menores podem atender reuniões de pequeno porte. Para saber mais sobre a área de eventos do hotel, clique aqui

Outras áreas também complementam as atrações do empreendimento como quadras de tênis, de futebol, playground com espaço para festas de aniversário para os pequenos e pista de skate profissional.

O Spa Busca Vida é bem completo, possui cinco salas e oferece diversas terapias relaxantes como massagens tailandesa, ayuvérdica, com pedras quentes e cromoterapia.

O atendimento do Bahia Plaza é esmerado, pois conta com 90 colaboradores, um índice relativamente alto para um hotel, quase 1 para cada quarto. 

Todos esses diferenciais citados acima fazem do Bahia Plaza um hotel que desperta vontade de voltar. Seja pelo atendimento, infraestrutura, mas principalmente pela sua localização, praia e segurança,

Confira abaixo na galeria as fotos da infraestrutura do Bahia Plaza

Comer, dormir e…
Com uma cozinha central que atende aos quatro pontos da gastronomia no empreendimento - restaurante, bar, Boteco e room service - o Bahia Plaza oferece uma boa alimentação para seus hóspedes. No dia a dia, a cozinha é trivial, começando por um café da manhã balanceado, regrado com tudo que é necessário para iniciar a jornada diária. 

Destaque para as iguarias típicas da região como o Bolinho de Estudante, que chega quentinho ao bufê e com uma textura perfeita - impossível comer um só. 

Nas demais refeições do dia, as opções de almoço e jantar podem ter uma variação na forma de serem servidas - buffet ou a la carte. Petiscos, torradinhas, patês, além das saladas compõe os pratos frios, seguidos por até oito opções quentes, sustentadas nos parâmetros normais oferecidos na maioria dos restaurantes: massa, aves, carnes e pescados, além das guarnições.

Já, no 'a la carte’, sempre há, além de variadas opções locais, a sugestão diária do chef, composta por couvert, salada, prato quente e sobremesa.

O clima baiano, com seu calor típico, aliado a uma boa refeição, nos dá uma vontade gostosa em dar um cochilo após o almoço. O desejo pode ser atendido numa das espreguiçadeiras da piscina, na rede instalada na varanda do quarto ou até mesmo na cama.

Para isso, o Bahia Plaza conta com 101 habitações, incluindo seis suítes, distribuídas em três andares contando com térreo. Um elevador social faz as honras em levar as pessoas até o pavimento onde estão hospedadas. Chegando lá, o atrium parcial permite ter a visão do jardim interno, para o outro lado fica a maioria dos quartos.

As unidades habitacionais do Bahia Plaza seguem o padrão dos projetos hoteleiros: entrando, temos o armário de um lado e o banheiro do outro, separados pelo hall de entrada. No quarto, a cama fica em frente ao móvel da TV, e nos cantos uma poltrona para leitura e uma mesa de trabalho. 

No armário, cofre e ao lado itens do minibar (operado pela líder de mercado Anserve) sob a geladeira compacta. Um terraço com rede é o destaque da habitação, bem como o colchão que proporciona uma boa noite de sono, e pelo tamanho da UH.

Veja abaixo a galeria de imagens dos quartos e também dos serviços de alimentos e bebidas.

Serviço
plazahoteis.com.br/bahia

* A reportagem do Hôtelier News hospedou-se no Bahia Plaza Hotel a convite da Rede Plaza.

Notícias Relacionadas

Comentários

Contato

Telefone : (11) 3253-9762

Celular/Claro : (11) 976-527-506

Celular/Claro : (11) 976-536-848

redacao@hoteliernews.com.br

Rede Sociais
Newsletter